Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Homem é preso e menor é apreendido durante investigação de roubo de cargas em Porto Alegre

Com eles foi recuperado um veículo roubado e apreendida uma arma, munição e metade de uma tornozeleira eletrônica

Publicação:

Prisão em flagrante durante investigação de roubo de cargas
Na ação um veículo roubado que estava com placas clonadas foi recuperado

A Polícia Civil, na tarde desta quarta-feira (20), prendeu um homem e apreendeu um adolescente em flagrante no Bairro Restinga, Porto Alegre. Com eles foi recuperado um veículo em situação de roubo e apreendida uma arma de fogo, munição e a metade de uma tornozeleira eletrônica.

Durante diligências realizadas em investigações de roubos de cargas, os policiais efetuaram a abordagem de um veículo que se encontravam em situação de roubo e com placas clonadas. Ambos os indivíduos estavam no veiculo. 

O homem, que dirigia o veículo, foi preso em flagrante por receptação, adulteração de sinal identificador e porte ilegal de arma de fogo e o adolescente portava um revólver .32 municiado com seis cartuchos de mesmo calibre foi apresentado na DCA para as providências legais de praxe. 

A apreensão de armas de fogo é parte integrante do planejamento estratégico do Departamento, eis que se constituem em instrumentos utilizados na prática de crimes violentos.  Maiores informações podem ser obtidas com o Delegado Joel Wagner, titular DRFC do Deic.

Polícia Civil RS