Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Homem é preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo em Gravataí

Publicação:

DPHPP_Gravataí
Apreensão - Foto: Polícia Civil

Na manhã desta terça-feira (15), a Polícia Civil prendeu um homem em flagrante por posse ilegal de arma de fogo em Gravataí. Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do indivíduo, que possui antecedentes por homicídio, uma arma adaptada para calibre .22.

A ação foi decorrente de investigação sobre troca de tiros ocorrida dia 23 de novembro de 2019. Na ocasião, houve um confronto entre uma policial militar e dois homens, em que uma vítima de 18 anos foi alvejada e morreu no local. No local, a dupla foi presa em flagrante e foram apreendidas diversas armas de fogo e munições. A suspeita era de que pretendiam atacar pontos de vendas de drogas de organização criminosa rival. Após o fato, descobriu-se que eles estavam ligados ao grupo que pretendia retaliar a ação da polícia militar. O planejamento iniciou-se pela busca de armas de fogo e identificação dos policiais militares, entretanto o plano não foi levado à execução.

Informações complementares podem ser verificadas com a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Gravataí, com delegado Eduardo Amaral, telefone 51 3945-2741.

Matheus Lima
Raquel Barcellos

Polícia Civil RS