Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Integrante de facção que utilizava camisetas da Polícia Civil é preso por homicídio em Viamão

Publicação:

Preso
Preso
Por Polícia Civil

Na manhã desta quarta-feira (20), a Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (4ªDPHPP), prendeu , em Viamão, um homem suspeito de crimes de homicídio, ameaças e de agressões. O indivíduo, que é integrante de uma facção criminosa, utilizava camisetas da Polícia Civil no cometimento dos fatos no bairro lami em Porto Alegre.

Segundo o delegado Rodrigo Pohlmann Garcia, uma vítima teria sido sequestrada e depois executada. “Na ocasião, oito indivíduos vestindo coletes à prova de bala e camisetas da Polícia Civil ingressaram no local do sequestro, gritando serem pertencentes a uma facção atuante em vários bairros da Capital. Contudo, ao verem pessoas da comunidade, os indivíduos passaram a anunciar serem policiais, ingressando nas residências, agredindo e ameaçando diversas pessoas, momento em que a vítima, assustada, tentou fugir, mas foi detida e posteriormente conduzida até um veículo, sendo após executada e tendo seu corpo abandonado próximo da região do fato”, contou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, o preso agia sempre com grande agressividade e acompanhado com outros integrantes da facção criminosa, com a presença de armas longas e vestindo camisetas da Polícia Civil.

Michel Fontana

Polícia Civil RS