Mulher é presa por estelionato em Canoas

zz
11192728-zz.jpg

Policiais Civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, coordenados pelo Delegado Pablo Queiroz Rocha, prenderam uma mulher de 50 anos, por uso de documento falso, no centro da cidade de Canoas.

A autoridade policial recebeu informação de que uma mulher tentava registrar firma em um cartório no centro da cidade usando uma carteira de identidade falsa.

Uma equipe de policiais acompanhados do Delegado Pablo, deslocou-se até o local, onde identificaram a criminosa e verificaram que, de fato, o documento era falsificado.

A autoridade policial, nesse momento deu voz de prisão à criminosa e a mesma foi conduzida a delegacia para situação em flagrante delito pela falsificação e uso dos documentos falsos, público e particular.

A acusada já responde pelo mesmo crime, já tendo sido presa pela prática de estelionato.

Segundo o Delegado a rápida ação da equipe policial impediu a fuga da criminosa, que já havia percebido que algo dava errado no plano criminoso, porém não conseguiu escapar do local dos fatos. A ação policial evitou grande prejuízo patrimonial à pessoa cujos documentos foram falsificados.

O Diretor da 2DPRM - Regional Canoas, Delegado Regional Mario Souza, esclarece que: “importante ação da DPCA ao ser demandada pela comunidade do centro de Canoas.”

Após os trâmites legais, a acusada foi encaminhada ao sistema prisional gaúcho.