Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Blecaute prende uma pessoa por furto de energia em Porto Alegre

Publicação:

WhatsApp Image 2019 10 10 at 16 41 47 (1)
Operação Blecaute
Por Polícia Civil

Nesta quinta-feira (10), a Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), prendeu uma pessoa por furto de energia no município de Porto Alegre. 

Os policiais civis diligenciaram, juntamente com técnicos da empresa CEEE, em uma gráfica bairro Santa Maria Goretti. No local, detectou-se a existência de instalação irregular, com ligação clandestina que vinha diretamente do poste para o estabelecimento comercial. 

O Delegado Peringer ressalta que o furto de energia por estabelecimentos comerciais está no foco de combate da Delegacia, pois, além de gerar grandes perdas na rede de energia, com prejuízos arcados por toda a população, e consequente diminuição de arrecadação de impostos, a conduta gera perigo e instabilidade na rede energética, além de promover concorrência desleal: "aquele que mantém comércio regularmente não consegue competir de forma igualitária com aquele que se vê livre do custo de energia intrínseco à atividade econômica".

Polícia Civil RS