Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Constrição prende 10 na Capital

Publicação:

índice4
Uma das ações ocorreu na zona sul da Capital

Dez pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira (22) pela Polícia Civil em cumprimento de ordens judiciais na Capital. A Operação Constrição, que também cumpriu mandados de busca e apreensão, foi originada de investigações que apuraram uma sequência de seis homicídios, ocorrida no fim de janeiro, no bairro Jardim Carvalho. As mortes, dentro do contexto de disputa por pontos de tráfico de drogas entre facções criminosas, aconteceram num intervalo de menos de 48 horas.

Do total de presos, 4 já estavam recolhidos ao Sistema Prisional. No Presídio Central, aliás, desdobramentos da operação, com apoio da Brigada Militar (BM), realizaram revistas em ao menos uma das galerias.

índice2
Foram cumpridas 7 ordens para busca e apreensão

Ocorridas na zona leste de Porto Alegre, as mortes colocaram as forças de segurança pública em alerta, principalmente, diante do fato de possíveis retaliações. Após a sequência de homicídios, diversas prisões foram efetuadas pela BM, inclusive, havendo confronto armado em alguns dos episódios. Numa das ocasiões, um quarteto criminoso foi capturado antes de colocar em prática um atentato que serviria como vingança às mortes no fim de janeiro.

Mais informações com a 5ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção e Pessoa (DHPP), com o titular do órgão, delegado Gabriel Oliveira Bicca.

Comentários

Polícia Civil RS