Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação apreende grande quantidade de drogas na Capital e Região Metropolitana

Publicação:

PC
Apreensão DENARC - Foto: Polícia Civil / DENARC

Na quinta-feira (03/12), a Polícia Civil desencadeou uma operação que culminou com a prisão de 03 indivíduos e com a apreensão de grande quantidade de maconha, cocaína, crack, armas de fogo e veículos.

Durante monitoramento em uma residência na cidade de Cachoeirinha, a qual tinha suspeita de ser utilizada como depósito de entorpecente, ao visualizarem a aproximação do indivíduo alvo da investigação, resolveram realizar a abordagem, sendo localizados mais de 600 kg de maconha, na residência, no interior de um veículo Doblo, o qual se encontra com suspeita de clone. Após a prisão, os agentes deslocaram até um sítio na mesma cidade, local onde possivelmente tenha saído o entorpecente ora apreendido. No sítio, onde se encontrava um vereador da cidade, foi apreendida uma arma de fogo, com numeração suprimida, uma porção de maconha e três veículos.

A partir da ocorrência mencionada acima, policiais civis que já monitoravam o veículo Doblo, deslocaram, primeiramente, a uma residência no bairro Medianeira na capital para confirmar as fundadas suspeitas que já existiam sobre aquele local de tratar-se de depósito de maconha. Ao chegarem no local, acessaram o imóvel e lograram êxito em localizar mais de 200kg de maconha. Durante a varredura no local, um indivíduo ingressou no imóvel, sendo detido e preso em flagrante. Ato contínuo, os policiais deslocaram a um segundo imóvel, no bairro Cascata, no qual também se tinha conhecimento de que poderia ser o depósito de cocaína e crack. Ao chegarem no local, a partir de informações obtidas durante investigação, acessaram o imóvel e localizaram 6,5 kg de cocaína, 2,5 kg de crack, 142 kg de insumos, balanças de precisão e duas armas de fogo. Na ação ainda restou apreendido um veículo Logan.

Mais informações com o Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc).

Polícia Civil RS