Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Elite é desencadeada no combate ao tráfico de drogas na Capital e região metropolitana

Maconha “bud” é um dos principais produtos da organização criminosa investigada

Publicação:

2c3aaea3 e7ab 4f09 b432 41a260b4b153
Ordens judiciais foram cumpridas em Canoas e Porto Alegre - Foto: Divulgação/PCRS

Na manhã desta sexta-feira (30), a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Canoas, deflagrou a Operação Elite, no combate ao tráfico de drogas na região metropolitana e Capital. 

Doze ordens judiciais, sendo um mandado de prisão preventiva e onze mandados de busca e apreensão, foram cumpridos em Canoas, nos bairros Centro e Mathias Velho, e em Porto Alegre, nos bairros Cidade Baixa, Nonoai, Centro, Partenon. Quatro homens  e uma mulher foram presos, restando apreendidas formas diferentes de maconha, como em óleo e concentrada, chamada de BUD.

Durante 4 meses, os policiais civis, utilizando modernas técnicas de investigação, identificaram partícipes de organização criminosa, bem como mapearam uma rede de distribuição de entorpecentes que são vendidos para pessoas de alta renda e classe social.

Foi coletado vasto material probatório que demonstra, inclusive, a venda de tipos de drogas diferentes, como maconha em uma forma diversa de apresentação, mais concentrada e chamada de “bud”. Quatro homens  e uma mulher foram presos em Porto Alegre e Canoas. 

A operação policial foi batizada de “Elite”, em razão da alta pureza e dos preços expressivos dos entorpecentes negociados, bem como pela busca de clientes de alta renda pelos traficantes investigados. A ação contou com 88 policiais civis e 30 viaturas, apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, por meio do grupo tático e aéreo.

O titular da 1ª Delegacia de Polícia de Canoas, delegado Rafael Pereira, afirma que “foi uma investigação com objetivo de quebrar a estrutura de uma organização criminosa que atua no narcotráfico na região metropolitana.”

O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ªDPRM-Canoas), delegado Mario Souza destaca que “foi um duro golpe contra o narcotráfico na região metropolitana e capital” e que “muitos pontos de narcotráfico e sistemas de entrega foram prejudicados com essa ação da polícia.”

Comentários

Polícia Civil RS