Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Herval prende seis indivíduos na repressão ao crime de roubo a estabelecimento bancário

Publicação:

1DR_Deic
Operação Herval - Foto: Polícia Civil
Na manhã desta quinta-feira (21), a Polícia Civil deflagrou, através da 1ª Delegacia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (1ªDR/Deic), a Operação Herval, na repressão ao crime de roubo a estabelecimento bancário ocorrido no dia 30 de novembro em Herval. Na ação, realizada em conjunto com a 7ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (7ªDPRI) de Rio Grande e com a 18ª DPRI de Pelotas, seis homens foram presos preventivamente e onze mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Rio Grande, Canoas, Jaguarão e Herval.

Segundo o delegado João Paulo de Abreu, na madrugada do dia 30, os indivíduos utilizaram armas de fogo e explosivos para subtrair os valores do estabelecimento. "O líder do grupo criminoso já se encontrava recolhido ao sistema prisional, decorrente de outro roubo a estabelecimento bancário ocorrido em fevereiro no município de Ibirubá. As ações também resultaram na apreensão de três veículos, bem como no bloqueio dos ativos financeiros e cartões de crédito em nome dos indivíduos", relatou o delegado.

A Operação contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Herval, da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Pelotas, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Pelotas e da Delegacia de Polícia de Arroio Grande.

Matheus Lima
Michel Fontana

Polícia Civil RS