Operação Hoplias é deflagrada em Bagé

WhatsApp Image 2020 04 09 at 19 13 53
BAGÉ

Na manhã de hoje (09), a Polícia Civil por meio dos agentes da DECRAB de Bagé, com apoio da Delegacia de Polícia de Pinheiro Machado, 2° DP de Bagé, DRACO de Bagé, Brigada Militar e Vigilância Sanitária da Prefeitura de Bagé, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em residências e comércios de indivíduos investigados pelos crimes de abigeato, receptação e comércio de alimentos impróprios para o consumo humano.

Conforme as investigações indivíduos que residem nas proximidades do aeroporto e Vila Damé, estariam realizando furtos de ovinos e bovinos, na modalidade de carnada, em propriedades rurais próximas da cidade.

Após, a carne dos animais era levada para estabelecimentos comerciais. Um dos estabelecimentos, alvo das buscas, o proprietário também é investigado por vender peixes oriundos de pescarias não autorizadas; indivíduos que realizam pescarias - para fazer levantamento de local para posterior prática de abigeato - estariam trazendo peixes para serem vendidos no comércio. O homem chegou fazer divulgação de traíra, a baixo preço, nas redes sociais.

Nas buscas, mais de 40 kg de peixe impróprio para o consumo humano foram apreendidos no comércio, motivo pelo qual o homem foi preso.

Leandro Adão