Operação Nicho prende em flagrante homem por lavagem de dinheiro em Sapucaia do Sul

1DP_SapucaiaDoSul
Apreensão - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (26), deflagrou a Operação Nicho, resultando na prisão em flagrante de um homem de 32 anos por lavagem de dinheiro. A ação foi realizada pela 1ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul.

Conforme a delegada Luciane Bertoletti, os policiais civis receberam informações de que um veículo estaria trazendo drogas da Capital em direção à região metropolitana. “O carro foi abordado em Sapucaia do Sul e, dentro dele, em fundo falso, havia uma quantia de 260 mil reais em dinheiro. "O indivíduo foi autuado em flagrante e o veículo e dinheiro foram apreendidos. A suspeita é de que tenha ligação com facção criminosa. O preso possui antecedentes por tráfico internacional de armas”, relatou o delegado.

O Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM) -Regional Canoas-, delegado Mario Souza, frisou que o combate ao crime organizado é necessário e que a região já ultrapassou um milhão de reais apreendidos em dinheiro nos últimos 30 dias.

Matheus Lima
Michel Fontana