Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação conjunta entre os órgãos de segurança apreende 40kg de maconha e prende duas pessoas em Bagé

Publicação:

DRACO Bagé
Apreensão em operação conjunta com a PRF e Brigada Militar - Foto: Polícia Civil / DRACO Bagé

Na tarde de terça-feira (27), a Polícia Civil, em operação conjunta com  o setor de inteligência da Brigada Militar e a Polícia Rodoviária Federal, apreendeu 40kg de maconha e prenderam 2  pessoas em flagrante por tráfico de drogas.

Os policiais estavam investigando o tráfico de drogas proveniente da região metropolitana de Porto Alegre quando realizaram a abordagem de um veículo, com placas de Novo Hamburgo, na BR-153. No veículo estava uma mulher. Durante a revista à área onde o carro estava parado, os policiais encontraram dois grandes pacotes com dezenas de tijolos de maconha.

Ainda durante as diligências um segundo veículo chegou no local, o motorista informou de que tinha ido ajudar a mulher. Foi abordado e confirmado de que o suspeito era a pessoa que receberia a carga de drogas transportada pela mulher.

Os policiais prosseguiram nas diligências e na residência do homem preso no bairro São Jorge, encontrando uma arma de fogo calibre 38, e mais resquícios de outro carregamento de droga que o suspeito havia recebido dias antes.

Essa foi a segunda maior apreensão de drogas do ano na cidade, e que as operações conjuntas entre os órgãos de segurança têm trazido bons resultados no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas. A integração entre as polícias permite um combate mais efetivo ao crime. 

Mais informações podem ser obtidas com o Delegado Cristiano Ritta, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Bagé.

Comentários

Polícia Civil RS