Operação Reculuta apreende mais de duas toneladas de maconha em Viamão

Operação Reculuta 1
Ação foi deflagrada pela 1ª DP de Viamão com o apoio da Volante da 1ª DPRM - Foto: Polícia Civil

Nesta sexta-feira (30), a Polícia Civil prendeu quatro pessoas e apreendeu pelo menos duas toneladas de maconha em uma ação realizada em Viamão. A Operação Reculuta, coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia de Viamão e com o apoio da Volante da 1ª Delegacia de Polícia da Região Metropolitana, tinha como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão em um local que era monitorado por ser ponto de tráfico e também de receptação de abigeatos.

RED Operação Reculuta 2
O entorpecente foi localizado pelos agentes no bairro Passo do Vigário - Foto: Polícia Civil

A operação foi deflagrada após o início da investigação decorrente de abigeatos praticados na zona rural de Viamão. Com a expedição das ordens judiciais, os agentes foram até o local monitorado, localizado no bairro Passo do Vigário, onde encontraram a droga, além de armas, munição, caderno de anotações para o tráfico e diversos veículos em situação irregular. Quatro homens, todos com antecedentes criminais, foram presos em flagrante.

A Polícia Civil também apreendeu documentos, que serão analisados no decorrer da investigação.