Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Reduto apreende 216 kg de maconha em Novo Hamburgo

Publicação:

den
16115621-den.jpg

A Polícia Civil, através do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc), deflagrou no início da noite de ontem (15/06), a Operação Reduto, em repressão ao tráfico de drogas ilegais.

A ação policial se concentrou no município de Novo Hamburgo, Bairro Canudos, no decorrer de investigações envolvendo o armazenamento de drogas ilegais para distribuição em áreas territoriais controladas por facção criminosa que atua no Vale dos Sinos.

Com o recebimento de informações no decorrer de apuração em andamento, após a realização de diligências desde o início da tarde de sábado, foi apreendido 216 kg de maconha, uma pistola, munição, valores em dinheiro, celulares, material para embalar drogas e quatro veículos.

Conforme o Delegado Thiago Bennemann, se trata de operação desenvolvida pelo Denarc objetivando apreensão de drogas ilegais em larga escala, buscando-se efetivo combate ao tráfico de drogas e descapitalização de grupos criminosos organizados.

Segundo o Diretor do Denarc, Delegado Vladimir Urach, a Operação Reduto envolve um esforço da Polícia Civil objetivando a apreensão de drogas em grande quantidade e o enfrentamento da expansão de facções criminosas narcotraficantes na região metropolitana e interior do Estado.

Polícia Civil RS