Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil promove tarde de prevenção contra o câncer de mama na Capital

Outubro Rosa

Publicação:

WhatsApp Image 2021 10 21 at 15 12 30
O evento faz parte da campanha de prevenção ao câncer de mama promovida pela Polícia Civil. - Foto: Leandro Reis - Polícia Civil

Nesta quinta-feira (21), a Polícia Civil promoveu uma tarde para prevenção, conscientização, tratamento e apoio no combate ao câncer de mama. O evento, promovido por meio da Divisão de Saúde (DSA), do Departamento de Administração Policial (DAP), ocorreu no auditório do Palácio da Polícia, na Capital, e é uma alusão ao outubro rosa – mês dedicado a combater a doença.

Com a presença de médicos, psicólogos e assistentes sociais da DSA, a atividade abriu espaço para que os participantes tirassem dúvidas sobre o tema e falassem sobre suas experiências pessoais com a doença. “Tivemos o depoimento de policiais civis que deram a volta por cima e venceram o câncer de mama”, explicou a Diretora da Divisão, Delegada Luciana Caon.

WhatsApp Image 2021 10 21 at 15 12 30 (2)

Na ocasião, também houve demonstração de autoexame pela enfermeira da DSA. A atividade integra a campanha interna da Instituição para prevenção ao câncer de mama que, sempre no mês de outubro, estimula a prevenção entre suas policiais, divulgando informações sobre o tema e indicando locais para realização do exame de rastreio e prevenção. “Não é segredo que o Rio Grande do Sul figura como um dos estados brasileiros com o maior índice da doença, e isso sempre mobilizou a nossa divisão”, comenta a Diretora.

chefe 2

Já para a Chefe de Polícia, Delegada Nadine Anflor, o momento foi de prevenção e conscientização do próprio corpo. “Nossas Delegadas e agentes, que têm essa missão tão nobre de servir e proteger a sociedade, não podem esquecer de si mesmas. O autocuidado não pode ser negligenciado”, alertou a Chefe de Polícia.

Comentários

Polícia Civil RS