Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Palácio da Polícia ganha iluminação em apoio ao Outubro Rosa

Publicação:

WhatsApp Image 2022 09 30 at 12 25 47 (1)
Palácio da Polícia ganha iluminação rosa em apoio à luta contra o câncer de mama. - Foto: DCS / Polícia Civil

A partir deste sábado (1º/10), o Palácio da Polícia, sede da Polícia Civil, ganha uma iluminação especial, na cor rosa, para simbolizar o engajamento na luta contra o câncer de mama. O prédio ficará iluminado até o dia 31 de outubro, em uma ação que integra a campanha Outubro Rosa.

WhatsApp Image 2022 09 30 at 12 25 47

O Outubro Rosa foi criado em 1990, nos Estados Unidos, quando o símbolo da prevenção ao câncer de mama – o laço cor-de-rosa – foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. Desde então, o movimento se tornou uma campanha mundial, celebrada anualmente como forma de trazer informações e promover a conscientização sobre a doença, fortalecendo a importância do diagnóstico precoce e do acesso eficiente e de qualidade ao tratamento do câncer de mama.

Atualmente, no Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o segundo mais incidente em mulheres - atrás apenas dos tumores de pele não melanoma - com taxas mais altas nas regiões Sul e Sudeste. Para 2022, o Inca estima a ocorrência de 66.280 novos casos no país, sendo 4 mil deles no Rio Grande do Sul. O diagnóstico precoce da doença é fundamental para aumentar as chances de cura.

Polícia Civil RS