Papo de Responsa conversa com alunos em três cidades do interior do RS

Papo de Responsa (4)
Papo de Responsa
Por Polícia Civil

Nesta terça-feira (20), a Polícia Civil, por meio do Papo de Responsa, esteve nos municípios de Três Passos, Santa Maria e Uruguaiana para conversar com alunos sobre paz, auto responsabilidade e drogas.

Em Três Passos, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Guia Lopes, o Papo de Responsa, através da delegada Cristiane Braucks da 22ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (22ªDPRI), conversou com cerca de 20 aluno, sobre o tema Direitos e deveres e a Cultura da paz.

Já em Santa Maria, a equipe do Papo de Responsa da 3ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (3ªDPRI) esteve na Escola Edson Figueiredo para dialogar com alunos de Ensino Fundamental de 5° a 8° ano. Na ocasião, os discentes refletiram sobre os atuais paradigmas da sociedade e auto responsabilidade. A atividade coloca em prática o acompanhamento preventivo preceituado pelo Programa da Polícia Civil, o qual teve início ainda em 2018.

A equipe do Papo de Responsa da 4ª Região Policial esteve presente na Escola Municipal de Ensino Fundamental Marília Sanchotene Felice em Uruguaiana. Os policiais Leandro Leônidas, Tiago Gomes e Keidi Bolner conversaram com cerca de 60 alunos do 8 ano do ensino fundamental sobre Ato  infracional e prevenção ao uso de drogas.

Nicolle Marazini