Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil de Imbé recupera automóvel de vítima de estelionato

Publicação:

Apreensão
Apreensão
Por Polícia Civil

Nesta quarta-feira (17), em Canoas, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Imbé, em cumprimento de mandado de busca e apreensão, apreenderam um automóvel, de vítima de estelionato.

Segundo o Delegado de Polícia Antônio Carlos Ractz Jr., titular da Delegacia de Polícia de Imbé, no dia 05, a vítima, residente no Balneário Santa Terezinha, em Imbé, comprou um automóvel dando como pagamento o valor de R$ 8.600,00 em espécie e o seu veículo (inclusive com transferência do registro).

 O estelionatário, por sua vez, entregou à vítima o automóvel, o CRLV, o CRV e procuração. No entanto, os documentos eram falsificados, o que restou constatado no Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) de Imbé, onde a vítima compareceu no dia 09 para efetuar a transferência do automóvel.

A partir do registro de ocorrência policial no dia 10, apurou-se que o automóvel da vítima foi anunciado para venda no dia 13, tendo, então, a autoridade policial representado pela expedição de mandado de busca e apreensão. A medida cautelar foi deferida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Tramandaí.

Apurou-se, ainda, que o automóvel era objeto de locação, tendo sido restituído ao proprietário e locador. A investigação prossegue para identificação, indiciamento e prisão de todos os integrantes da associação criminosa.

O Delegado Ractz orienta que interessados em comprar e vender veículos automotores, sobretudo por meio da internet e de redes sociais, não fechem negócio sem prévia vistoria num CRVA.

Cainan Silva

Eugenio Urbani 

Polícia Civil RS