Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil deflagra a oitava fase da Operação Android

Ação ocorreu nos municípios de Santo Augusto, Bom Progresso, Três Passos, Miraguaí e Porto Alegre

Publicação:

android2
Participaram da ação 36 policiais civis e 29 policiais militares - Foto: Polícia Civil - Divulgação
Por Polícia Civil

Nesta quinta-feira (26), a Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar, deflagrou a oitava fase da Operação Android nos municípios de Santo Augusto, Bom Progresso, Três Passos, Miraguaí e Porto Alegre, com o objetivo de combater o narcotráfico.

Foram cumpridas 27 ordens judiciais, entre as quais 15 mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão.

No decorrer das investigações foram presos em flagrante três indivíduos e apreendidas 4kg de maconha, aproximadamente 300g de cocaína, diversas pedras de crack e dois veículos utilizados no narcotráfico.

Durante as investigações ficou evidenciado que os traficantes de Santo Augusto e Miraguaí eram coordenados por chefias que cumprem pena nos presídios de Porto Alegre e Três Passos. Todos estão vinculados a uma organização criminosa que possui predominância no Vale dos Sinos e na Região Metropolitana.

A operação foi produzida a partir de investigações da Delegacia de Polícia de Santo Augusto e do Sipac regional, sob a responsabilidade do delegado William Garcez. Participaram da ação 36 policiais civis e 29 policiais militares, e foram utilizadas 25 viaturas.

Comentários

Polícia Civil RS