Polícia Civil deflagra a operação Família 33

fotoajust print ibiruba
Ação contou com cerca de 80 policiais das Regionais de Cruz Alta, Passo Fundo, Soledade e Carazinho.

Na manhã desta quarta-feira (18) a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Ibirubá, com apoio de policiais das Regionais de Cruz Alta, Passo Fundo, Soledade e Carazinho, bem como da Susepe, desencadearam a operação Família 33, com objetivo de desarticular o braço de uma organização criminosa que atua em Ibirubá e região, responsável por tráfico de drogas, homicídios e outros crimes correlatos.

Durante a ação, que contou com cerca de oitenta policiais, foram cumpridos 13 mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de Ibirubá, Soledade e Venâncio Aires.

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Especializada no Combate ao Crime Organizado, de Porto Alegre, após investigação que durou cerca de quatro meses.

O Delegado Marcio Marodin esclareceu que se trata do resultado da contínua investigação que vem sendo realizada acerca do tráfico de drogas na cidade e que, ainda, possivelmente este trabalho terá outros desdobramentos com mais prisões e apreensões.

Após as prisões, os presos foram encaminhados aos presídios de Espumoso e Passo Fundo, onde aguardarão à disposição da justiça.

fotoajust print ibiruba
Foram apreendidas armas de fogo, munições, dinheiro, celulares, drogas e balança de precisão.