Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil deflagra Operação Assepsia no município de Casca e região

Publicação:

Operação Assepsia
Operação Assepsia
Por Polícia Civil

Nesta quarta-feira (03), a Polícia Civil, por meio da Divisão Estadual de Combate à Corrupção (DCCOR) e de sua 1ª Delegacia de Polícia de Combate à Corrupção (1ªDecor), desencadeou a Operação Assepsia, que cumpriu três mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva nos municípios de Casca, Paraí, Passo Fundo e Guaporé.

A Operação tem como objetivo reprimir a prática de estelionato contra a Administração Pública do município de Casca e a falsificação, a corrupção, a adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais no âmbito do mesmo Poder Público e do Hospital de Paraí.

As ações cumpridas hoje visam à prisão preventiva dos agentes apontados como responsáveis pela comercialização e distribuição para consumo dos frascos de álcool em gel, bem como a apreensão de outros documentos imprescindíveis para as investigações.

Segundo o delegado Max Otto Ritter, a investigação teve origem a partir do desencadeamento da Operação Anticorpo, ocorrida em maio, que investigou a comercialização de frascos contendo vacinas tetravalente, provavelmente falsificadas, junto ao Poder Público do Município de Coxilha.

Nicolle Marazini

Jorge Felipe

Polícia Civil RS