Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil localiza depósito de drogas e prende dois homens em Porto Alegre

Publicação:

Denarc
Ação no combate ao tráfico de drogas - Foto: Polícia Civil
Na manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Civil, no combate ao tráfico de drogas, prendeu dois homens e localizou um depósito de entorpecentes no bairro Santa Rosa, na Capital. No decorrer das investigações, foi constatado a existência de um possível ponto de venda de drogas operando no local, vinculado a grupo criminoso responsável pelo tráfico na região. A ação foi realizada pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc).

Segundo o delegado Thiago Bennemann, no ponto de venda, um dos indivíduos foi preso com porções individuais de maconha e cocaína. "Os policiais então se deslocaram para o depósito investigado, situado nas proximidades, onde foram apreendidos 20 quilos de maconha, um tijolo de cocaína, além de 522 pinos de cocaína pronta para comercialização, com um peso de aproximadamente 2 quilos. Também foram localizados centenas de pinos vazios, balanças de precisão e material para embalar a droga. No local, o segundo homem foi preso, o qual utilizava tornozeleira eletrônica, estando em liberdade monitorada a menos de três meses", concluiu o delegado.

A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar a presença do estado em áreas conflagradas em razão do tráfico e na atuação focada em grupos criminosos organizados na distribuição de drogas ilegais.

Matheus Lima
Michel Fontana

Polícia Civil RS