Polícia Civil desarticula tele-entrega de drogas na região metropolitana

Denarc
Presos e apreensão

A Polícia Civil, através do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), desarticulou, na noite desta sexta-feira (04), um esquema de tele-entrega que fornecia drogas em cidades da região metropolitana. A ação ocorreu na cidade de Alvorada e o esquema funcionava como se fosse uma verdadeira empresa, já que o responsável pelo depósito e pela venda das drogas tinha até um indivíduo contratado para fazer as entregas. Dois homens foram presos.

A maior parte das vendas eram feitas em grupos de WhatsApp. As drogas também eram vendidas em festas da capital e da região metropolitana. Confome a Delegada Caroline Jacobs, foram apreendidas centenas de comprimidos de ecstasy e pontos de LSD, além de balanças de precisão, dinheiro e material para embalar a droga.

No local, também foram apreendidas diversas porções de maconha, a maioria já embalada para a venda. Chamou a atenção dos policiais o preço que era vendida a maconha conhecida como Camarão, que chegava a custar 50 reais o grama.

No depósito, dois indivíduos foram presos em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Um era o responsável pelo local e o outro era um contratado para fazer as entregas. A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar a presença do estado em áreas conflagradas em razão do tráfico de drogas.

Disque-Denúncia do Denarc

Jorge Felipe