Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil participa da abertura da Operação Verão para Todos 2018/2019

Publicação:

Abertura Operação Verão
15125808-abertura-operacao-verao.jpg - Foto: Polícia Civil - Imprensa

Neste sábado (15), a Polícia Civil participou da abertura da Operação Verão para Todos 2018/2019. A abertura ocorreu às 10h no Largo do Baronda, em Capão da Canoa, com a presença do Vice-Governador José Paulo Cairoli, do Vice-Governador eleito Ranolfo Vieira Júnior e do Prefeito de Capão da Canoa Amauri Magnos Germano.

No evento foram anunciados os serviços que serão prestados durante a temporada de verão no Litoral e as ações a serem desenvolvidas pelo governo do Estado até o dia 10 de março.

A Polícia Civil terá um acréscimo de mais de 150 servidores no efetivo do Verão para Todos deste ano em comparação com o último ano. Serão 950 agentes e delegados que atuarão no Litoral Norte, Litoral Sul, Costa Doce, na Serra Gaúcha e nas Fronteiras para prevenção e repressão ao crime.

Durante a abertura, a Polícia Civil organizou uma escolinha de trânsito, onde crianças tiveram a oportunidade de receber instruções sobre educação e sinalização de trânsito e de andarem nas mini viaturas da instituição. Além da Delegacia Móvel que estava presente no local, também foram divulgados os Programas Mediar e Papo de Responsa, com a distribuição de material informativo para o público. Os cães de faro do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico também fizeram parte da solenidade.

Estiveram presentes o Chefe de Polícia, Delegado Emerson Wendt, o Subchefe de Polícia, Delegado Leonel Fagundes Carivali, além de outras autoridades, delegados e agentes.

 

Jorge Felipe
Fabiano Costa

Polícia Civil RS