Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil participa de ação conjunta em Barra do Quaraí visando localizar suspeitos de abigeato e tentativa de homicídio

Publicação:

DP Barra do Quaraí
Ação conjunta com Brigada Militar, Polícia Uruguaia e Marinha Uruguaia apreende 500kg de carne imprópria para consumo. - Foto: Polícia Civil / DP de Barra do Quaraí

Desde quarta-feira (28), a Polícia Civil juntamente com a Brigada Militar, Polícia Uruguaia e Marinha Uruguaia, realiza buscas visando localizar quadrilha de abigeatários suspeitos de abigeato e tentativa de homicídio contra dois policiais uruguaios.

A ação foi desencadeada imediatamente após fato ocorrido na tarde de quarta-feira (28), quando brasileiros, suspeitos de abigeato, efetuaram disparos de arma de fogo contra barcos da Marinha Uruguaia, resultando com dois policiais Uruguaios feridos, um no ombro e outro próximo da cabeça.

Desde a ocorrência do fato, a Polícia Civil, juntamente com a Brigada Militar, Polícia Uruguaia e Marinha Uruguaia não pararam e não mediram esforços para tentar localizar os autores dos crimes.
Os suspeitos provavelmente fazem parte de uma quadrilha de abigeatários brasileiros que furtaram e carnearam três animais bovinos na tarde de ontem, no Uruguai

Até o momento, os suspeitos não foram localizados. Foram apreendidos aproximadamente 500kg de carne imprópria para consumo, além de um barco utilizado para o transporte da mesma e de onde partiram os disparos contra os policiais uruguaios. Com relação a tentativa de homicídio, será instaurado um procedimento na Delegacia de Polícia de Barra do Quaraí.

Mais informações podem ser obtidas com a Delegada Caroline Bortolotti Huber, titular da Delegacia de Polícia de Barra do Quaraí.

Comentários

Polícia Civil RS