Polícia Civil prende 21 pessoas na 2ª fase da Operação Integrada Metropolitana

Operação
Por Polícia Civil

Nesta quinta-feira (14), a Polícia Civil participou da 2ª fase da Operação Integrada Metropolitana. Desta vez, o objetivo das ações foi a repressão aos delitos com impacto direto na vida das pessoas, como roubo, furto e roubo de veículo.

Durante as atividades, desenvolvidas em todos os municípios da região metropolitana de Porto Alegre, a Polícia Civil prendeu 21 pessoas. Também foram apreendidos 160 pássaros silvestres, três armas de fogo, munições, aproximadamente 6,6 kg de maconha, 504 comprimidos de ecstasy e 479 de lsd, 125 frascos de lança perfume, além de porções de crack e cocaína. Dois adolescentes ainda foram apreendidos.

Em uma das ações, realizada no bairro Jardim Estalagem em Viamão, os policiais civis prenderam um homem em flagrante e apreenderam 5,5 quilos de maconha, diversos pinos de cocaína, pedras de crack, uma arma de fogo e munições.

Os policiais civis também participaram de barreiras de trânsito, patrulhamento intensivo e ações de abordagens em áreas comerciais, proximidades de agências bancárias e paradas de ônibus.

A Operação foi coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Região Metropolitana de Porto Alegre (GGIMPOA), dentro do programa RS Seguro. Além da Polícia Civil, também participaram a Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS), Instituto-Geral de Perícias (IGP), Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Guardas Municipais, agentes de trânsito e de fiscalização dos municípios, além de equipes federais do Exército, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional de Segurança Pública.

Michel Fontana