Polícia Civil realiza abertura de exposição fotográfica em Alvorada

Exposição
Por Polícia Civil

Nessa terça-feira (19), em evento realizado na Câmara de Vereadores de Alvorada, a titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) do município, delegada Carolina Terres, inaugurou a Exposição Fotográfica “O Silêncio Também é uma Arma”, iniciando eventos pela passagem dos 16 Dias de Ativismo. As fotografias foram feitas no ambiente de uma Deam, utilizando materiais de apreensões de inquéritos policiais, que são objetos que foram efetivamente utilizados para ameaçar ou para lesionar mulheres.

As fotógrafas Pâmela Lazaron e Fabiane Guedes utilizaram instrumentos relacionados à beleza, vaidade e sensibilidade feminina para contrastar com os materiais apreendidos, utilizados como armas. Conforme a delegada Carolina, idealizadora da exposição, o objetivo é mostrar esse material ao público, para que outras mulheres vítimas de agressões e que ainda estejam em silêncio, tomem coragem de denunciar as agressões sofridas.

Estiveram presentes no evento a Diretora do DPM, delegada Adriana Regina da Costa, representando a Chefe de Polícia, Delegada Nadine Farias Anflor, e o Diretor da 1ª DPRM, delegado Rodrigo Bozzetto, entre outras autoridades.

Matheus Lima
Michel Fontana