Polícia Civil realiza ações de fiscalização em várias cidades do RS para o cumprimento de Decreto Estadual no combate à pandemia

Ações de fiscalização
Por Jorge Felipe

Em razão do agravamento da pandemia de Covid-19 no Rio Grande do Sul, a Polícia Civil realizou ações em várias cidades do estado para orientar a população e fiscalizar o cumprimento do Decreto Estadual em relação às medidas a serem tomadas no combate à pandemia.

Foram aproximadamente 27 ações realizadas em 20 municípios, em especial nas cidades de orla. Algumas das ações ocorreram de forma integrada com a Brigada Militar, Guarda Municipal e Prefeituras.

Apenas em Capão da Canoa foram 19 estabelecimentos comerciais fiscalizados, com o objetivo de conter a disseminação do vírus. Os policiais civis também fizeram rondas de orientação e prevenção em Arroio do Sal, Torres, Xangri-lá, Terra de Areia, Pinhal, Cidreira, Tramandaí, Imbé, Três Cachoeiras, Santo Antônio da Patrulha e Osório.

Na Capital, duas ações foram realizadas nos bairros Rio Branco e Sarandi. Em Cachoeirinha, Lajeado, Pelotas, Cruz Alta, Butiá, Minas do Leão e Alvorada também  ocorreram ações, fazendo parte da mobilização das forças de segurança para enfrentar esse momento difícil e fiscalizar as proibições previstas no Decreto.