Polícia Civil realiza ciclo de palestras Preventivas à jovens do Colégio Rainha do Brasil
Publicação:

Nesta quinta feira, dia 26 de abril, a Divisão de Prevenção e Educação, do DENARC, encerrou a jornada de palestras preventivas na Escola Rainha do Brasil, na Rua Paulino Chaves, 262, Bairro Santo Antônio, nesta capital.
Num total de três encontros, que contou com a participação de aproximadamente 800 alunos, a escrivã Raquel Viegas Nunes Mazzucco realizou a palestra "Drogas- Você Não Precisa Disso".
Da quarta série do Ensino Fundamental até a terceira série do Ensino Médio, com idades entre nove e dezoito anos, todos receberam ensinamentos, de acordo com cada faixa etária, sobre os males causados pelas substâncias entorpecentes e o trabalho de prevenção e repressão desenvolvido pelo Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico.
As coodenadoras da Escola Rainha do Brasil, professoras Magaly, Norma e Clarice, estão desenvolvendo um projeto com ações sociais ligadas ao bem estar do indivíduo e por isso convidaram a DIPE para participar, levando aos alunos as questões alusivas ao uso indevido de drogas.
Além das informações passadas para esclarecimentos deste assunto, foi divulgado o disque-denarc 0800-518-518 para possíveis denúncias relacionadas ao tráfico.
Segundo a Diretora da DIPE, delegada Sônia Dall'Igna, a prevenção é a melhor saída para evitar futuros envolvimentos da comunidade com ações relacionadas ao tráfico e uso de entorpecentes e toda a gama de crimes que circundam este grande problema social.
Fonte: Divisão de Prevenção e Educação