Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil realiza III Seminário sobre Crimes Eleitorais na Capital

Publicação:

2018062612045326-06-seminario-crimes-eleitorais-1.jpg
Polícia Civil realiza III Seminário sobre Crimes Eleitorais na Capital - Foto: Polícia Civil

Nesta terça-feira (26), a Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, através da Academia de Polícia do Estado do Rio Grande do Sul, realiza o III seminário sobre crimes eleitorais com o tema “Atuação da polícia judiciária nos crimes eleitorais”. O seminário ocorrerá durante todo o dia na Acadepol e abordará diversos temas, dentre eles: regras das eleições 2018 e propaganda eleitoral nas redes sociais; crimes eleitorais; as condutas vedadas e as diretrizes aos agentes públicos; a atuação da polícia judiciária e do Ministério Público Federal.
Os palestrantes são especialistas na área eleitoral como o desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, Silvio Ronaldo Santos de Moraes, o Secretário Judiciário do TRE/RS Rogério da Silva Vargas, o Promotor de Justiça do Ministério Público Eleitoral do RS, Rodrigo Lopez Zílio, a Procuradora do Estado do RS, Ana Cristina Brenner, o Procurador Regional Eleitoral no RS do Ministério Público Federal, Luiz Carlos Weber e o Delegado de Polícia Federal João Luiz Correa da Rocha.
A cerimônia de abertura contou com a participação do Subchefe de Polícia, delegado Leonel Fagundes Carivali, que destacou a importância do tema, principalmente no período eleitoral, e a atuação da Polícia Civil neste processo democrático.
A Diretora-Geral da Academia de Polícia, delegada Elisangela Melo Reghelin, agradeceu aos palestrantes e destacou a importância dos mesmos na área eleitoral ressaltando a necessidade da atualização dos policiais para o enfrentamento dos crimes eleitorais, principalmente neste ano em que ocorrem as eleições.
O Desembargador Eleitoral Luciano André Losekann destacou a importância do enfrentamento dos crimes eleitorais ocorridos nas redes sociais através das “fake news”, enfatizando que a Polícia Civil é a primeira a receber as denúncias relativas a estes tipos de crimes.
A cerimônia de abertura contou, ainda, com a presença do Procurador do Estado do Rio Grande do Sul, Gustavo Petry, do Corregedor-geral da Polícia Civil, delegado Marcos Meirelles, do Diretor do Gabinete de Inteligência, delegado Cristiano Reschke, do Delegado Regional de Bagé, Luis Eduardo Sandin Benites, do Delegado Regional de Santa Rosa Ubirajara Daniel Diehl Junior, do Presidente da Associação dos Delegados de Polícia, delegado Cleiton Freitas, dentre outras autoridades.

Antônio Carlos Corrêa
Christiane Evangelista
Renan Freitas

Arquivos anexos

Polícia Civil RS