Polícia Civil realiza palestra de prevenção às drogas para escoteiros em Sapucaia do Sul
Publicação:

Na tarde desse sábado (18/08), a Divisão de Prevenção e Educação, do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico, realizou palestra de prevenção ao uso de drogas para jovens integrantes do Grupo Escoteiro Peregrino 324 - RS, de Sapucaia do Sul. A atividade foi realizada na Escola Estadual Cecília Mereiles, a convite do Chefe da Tropa Escoteira Órion, André Michelon.
A palestra "Prevenção às Drogas: Responsabilidade de Todos" foi proferida pela escrivã Jaqueline Garcia Brasil de Macedo para um público de aproximadamente 40 adolescentes, entre 12 e 18 anos.
Foram expostos os principais tipos de drogas, suas consequencias físicas e psíquicas ao organismo, além do trabalho realizado pela Polícia Civil RS no combate às drogas. A diretora da Dipe, delegada Sônia Maria Dall'Igna, destaca que este é o primeiro trabalho realizado pela Dipe para um Grupo Escoteiro, tornando a atividade inédita e muito honrosa nesta aproximação da Polícia Civil com a comunidade. Salienta, ainda, que os jovens destes grupos podem multiplicar os conhecimentos adquiridos, promovendo cada vez mais a prevenção ao uso de drogas.
O Grupo Escoteiro Peregrino é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, organizada na forma de Associação de Pais e realiza a prática do Escotismo, que por definição é um movimento educacional de jovens, sem vínculo a partidos políticos, voluntário, que conta com a colaboração de adultos, e valoriza a participação de pessoas de todas as origens sociais, raças e credos, de acordo com seu propósito, seus princípios e o Método Escoteiro concebidos pelo fundador Baden Powel e adotado pela União dos Escoteiros do Brasil.
Através de atividades progressivas, atraentes e variadas, seguras, interessantes e divertidas, o Escotismo visa despertar o potencial de crescimento dos jovens e contribuir para que eles assumam seu próprio desenvolvimento e realizem suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas, espirituais e do caráter, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades.
Ao final, foram entregues aos presentes o material da campanha "Drogas, você não precisa disso!" e divulgado o número do disque-denarc 0800 518 518.
Fonte: Diretora da Divisão de Prevenção e Educação - DIPE