Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil recebe doação de computadores do Tribunal de Justiça do RS

Publicação:

Cerimônia
Cerimônia
Por Polícia Civil

Nesta quinta-feira (02), a Polícia Civil recebeu 2909 microcomputadores doados pelo Poder Judiciário. A doação possibilitará a revitalização do acervo de tecnologia da informação da Instituição, além de benefícios como a tramitação eletrônica de procedimentos com o Poder Judiciário através do Sistema EPROC, e com o Tribunal Regional Eleitoral pelo Sistema PJE. Também permitirá o uso do SEEU (Sistema Eletrônico de Execução Unificado), o qual facilitará o trâmite processual e proporcionará a gestão confiável dos dados da população carcerária do Brasil.

A Chefe de Polícia, delegada de Polícia Nadine Tagliari Farias Anflor, salientou a importância da doação dos computadores, que serão colocados em uso nos mais variados órgãos policiais, resultando na melhoria e agilidade na remessa de inquéritos ao Judiciário.

O Senhor Presidente do Conselho de Relações Institucionais do TJ/RS, Desembargador Francisco José Moesch, considerou importantíssima a doação de novos equipamentos para atendimento das demandas policiais, ressaltando que computadores mais rápidos e potentes irão reduzir o tempo de atendimento nos plantões e tornar as investigações virtuais ainda mais exitosas, além de auxiliar no trabalho administrativo, tão importante para uma instituição como a Polícia Civil.

A cerimônia de entrega contou com a presença da Chefe de Polícia, Delegada de Polícia Nadine Tagliari Farias Anflor; do Presidente do Conselho de Relações Institucionais do TJ/RS, Desembargador Francisco José Moesch; do Diretor do Departamento de Tecnologia da Informação Policial, Delegado Antônio Vicente Vargas Nunes; da Diretora da Divisão de Comunicação e Marketing da Polícia Civil, Delegada Viviane Nery Viegas.

Polícia Civil RS