Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Preso autor de homicídio no bairro Ponta Grossa em Porto Alegre

Publicação:

20130729142826-cod23782.jpg
Preso - Foto: Polícia Civil RS

Autor confesso teria matado a vítima a “enxadada” e escondido o corpo no valão próximo a sua casa

Policiais civis da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (4ª DPHPP), coordenados pelos delegados Gabriel Bicca e Rodrigo P. Garcia, localizaram e prenderam, na manhã desta segunda-feira (29/07), E.S.B., de 53 anos, conhecido como “Nego da Carroça”. O homem é autor confesso da morte de J.T.M, de 33 anos, morto em 02 de maio deste ano.

Naquela data, o corpo da vítima foi encontrado enrolado num lençol e com os pés amarrados num valão do Beco do Albion, no bairro Ponta Grossa, próximo ao local de residência da vítima e do acusado. Em diligências no local, na data do fato, o acusado foi localizado e detido, confessando a morte do crime e mostrando para os policiais e para a perícia como teria matado a vítima. Ele referiu, durante a oitiva, que a morte foi em decorrência do consumo de bebida alcoólica e que houve uma discussão entre eles, momento em que pegou uma enxada e desferiu golpes na vítima até a morte. Após a morte, ele enrolou a vítima num lençol e a arrastou até o valão. No dia seguinte, contou aos policiais durante o interrogatório, que tinha feito um chimarrão e teria ido até o valão para verificar se a vítima tinha efetivamente morrido, dizendo que ao vê-la desfalecida no esgoto pensou: “Morreu, vou fingir que nem é comigo, uma hora acham ele aí”.

Ao ser decretada a prisão preventiva do acusado, os policiais se deslocaram para o cumprimento do mandado. Após os procedimentos de polícia judiciária, o preso será encaminhado ao Presídio Central. Conforme os delegados, o acusado será indiciado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

 

Fonte: 4ª DPHPP

Escrivão Jorge Felipe

CL

Polícia Civil RS