Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Preso na Serra integrante de organização criminosa especializada em furtos de veículo, receptação e extorsão

Publicação:

dracon
17190101-dracon.jpg

A Polícia Civil, por meio da Draco de Caxias do Sul, prendeu, no bairro Charqueadas, no município, preventivamente na tarde desta quinta-feira (17), um dos integrante de uma organização criminosa especializada em furtos de veículo, receptação e extorsão, que atuava em Caxias do Sul e Região. Outras duas pessoas já haviam sido presas. 

Os presos são responsáveis por diversos furtos de veículo, furto à residência, e extorsões ocorridos em Caxias do Sul e região: Antônio Padro, Nova Petrópolis. Garibaldi, Bento Gonçalves, Flores da Cunha etc.

No dia 25/09/2018, os policiais da Draco prenderam um mecânico da organização,  com quem apreenderam três veículos: um em situação de furto, outro adulterado e com o motor de outro que estava em situação de furto, e, por fim, o FIAT UNO WAY que era utilizado como apoio para o cometimento de diversos crimes.

Com a companheira de um dos presos, os policiais apreenderam uma corrente de ouro 18k que havia sido furtada na cidade de Flores da Cunha no final de setembro, ocasião em que a referida organização cometeu dois furtos arrombamento a residência naquela cidade. Questionada, ela disse que não possuía nota fiscal da joia. Feito contato com uma das vítimas, esta descreveu a corrente e encaminhou uma fotografia, comprovando a propriedade. A mulher foi presa em flagrante por receptação.

Em novembro de 2018, foram remetidos 17 inquéritos policiais ao Poder Judiciário em que os indivíduos foram indiciados por organização criminosa, furto de veículo e extorsão. Além disso, existem inquéritos em andamento em outras cidades da Serra Gaúcha em que a mesma organização figura como investigada pelo cometimento de outros fatos delituosos da mesma natureza.

Após os procedimentos de praxe, o foragido foi encaminhado ao Sistema Penitenciário e colocado à disposição da Justiça.

e

Polícia Civil RS