Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Suspeitos de matarem criança de sete anos a tiros em Erechim são presos

Publicação:

Presos
Presos

A 2ª Delegacia de Polícia de Erechim e a Brigada Militar deram cumprimento, na manhã desta terça-feira (19), aos mandados de prisões preventivas dos dois autores dos disparos de arma de fogo que atingiram, no último sábado (16), uma criança de sete anos de idade, fato ocorrido no Bairro Progresso, em Erechim.

A partir de informações colhidas desde o dia do crime, a 2ª DP representou pela decretação da prisão preventiva dos autores, apontados como sendo os responsáveis diretos pelos mais de trinta disparos efetuados contra a residência da vítima.

 Segundo o Delegado José Roberto Lukaszewigz, responsável pelas investigações, a motivação do crime teria sido  a disputa por pontos de tráfico de drogas e os disparos tinham como alvo o pai da criança atingida. Uma organização criminosa que tenta expandir seu domínio sobre o tráfico local seria a responsável pelo ataque.

Juntamente com os dois investigados de 20 e 26 anos, foi preso um terceiro indivíduo de 22 anos, o qual era foragido do sistema prisional, com mandado de prisão expedido pela Comarca de Ijuí-RS. A Polícia Civil ainda apura o envolvimento desse terceiro criminoso nos ataques ocorridos no sábado.

Durante ocasião ainda foram apreendidos um carregador de pistola de calibre 9mm, com 15 cartuchos intactos, possivelmente pertencente a uma das armas utilizadas nos disparos. Em razão dessa apreensão, dois dos presos foram autuados em flagrante, ainda, por posse ilegal de munição e apetrecho de arma de fogo de uso restrito.

Cindy Abreu

e

Polícia Civil RS