Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Proprietário de estabelecimento comercial é preso por furto em Viamão

Publicação:

20171110151623deicc.jpeg
Homem preso - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), nesta sexta-feira (10), prendeu proprietário de estabelecimento comercial pela prática de furto qualificado, em Viamão.

Os policiais civis diligenciaram acompanhados de técnicos da concessionária de serviço público. O local é onde funciona um camping na estrada da Varzinha, na cidade de Viamão, e foi detectada a existência de instalação irregular, com uma ligação clandestina, a qual era trifásica e apenas duas fases eram aferidas. Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante ao proprietário do estabelecimento comercial.

O delegado Luciano Dias Peringer ressalta que o furto de energia por estabelecimentos comerciais está no foco de combate da DRCP, pois, além de gerar grandes perdas na rede de energia, com prejuízos arcados por toda a população, e consequente diminuição de arrecadação de impostos, a conduta gera perigo e instabilidade na rede de energia, além de promover concorrência desleal. 

Alex Torrealba

É

 

Polícia Civil RS