Proteção ao meio ambiente, Torneio de Surf, conscientização para o trânsito e oficina de desenho em Cidreira

Proteção ao meio ambiente, torneio de surf, conscientização para o trânsito e muitas atividades educativas em Cidreira

Neste sábado (18), a Polícia Civil, por meio da Equipe Multidisciplinar realizou atividades preventivas e educativas junto à Estação do Sesc, na praia de Cidreira. Mais de 60 crianças brincaram na Oficina de Desenho, participaram de um encontro do Papo de Responsa sobre cuidados no trânsito e a importância dos cuidados com o meio ambiente e se divertiram nas miniviaturas da Polícia Civil.

A Escolinha de Trânsito recebeu também a visita do prefeito municipal de Cidreira, senhor Alex Contini, que participou de uma pequena aula de trânsito junto com as crianças, andou nas miniviaturas da Polícia Civil e também recebeu uma lixeirinha da Campanha Polícia Civil Pela Praia Limpa. Após, o prefeito e os integrantes da Equipe Multidisciplinar participaram de uma aula com a equipe da Escola de Chimarrão, tradicional parceira da Polícia Civil nos eventos realizados durante a Operação Verão.

Enquanto as atividades da Escolinha de Trânsito aconteciam na pista montada ao lado do Sesc, parte da equipe multidisciplinar com apoio do grupo de voluntários do GreenPeace Litoral Norte RS, da Ecosurf e do Mutirão Rosa dos Ventos realizou a entrega de lixeirinhas automotivas para os veranistas. As lixerinhas foram desenhadas e confeccionadas pela Litoral Graph, de Capão da Canoa, para a campanha Polícia Civil Pela Praia Limpa. Os voluntários das organizações ambientais recolheram diversos baldes de lixo em menos de 20 minutos. Segundo Carol Guimarães, representante do GreenPeace Litoral Norte RS a quantidade e variedade de lixo jogadas na areia da praia é espantosa. "Em aproximadamente 20 minutos foram recolhidos diversos baldes de todo o tipo de lixo que podemos imaginar: Palitos de picolés, tampas de metal, pinos de cocaína, bacia plástica, cacos de vidro e canudos plásticos. Somente na quadra em que fica localizada a Estação de Verão do Sesc foram recolhidas quase duas mil bitucas de cigarro."

No local também estava sendo realizada a segunda etapa do Circuíto Gaúcho de Surf Amador, que contou com a participação de 60 atletas. Enquanto as baterias eram realizadas o diretor de provas, sr. Tuca Gianotti recebeu de integrantes da equipe multidisciplinar da Chefia de Polícia lixeirinhas reaproveitáveis para serem distribuídas entre os atletas. Segundo ele o surf de qualidade, profissional ou amador, merece uma praia limpa e bem cuidada."