Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Representantes do Conselho Nacional de Chefes de Polícia se reúnem com futuro Ministro da Justiça Sérgio Moro

Publicação:

Representantes do Conselho Nacional de Polícia se reúnem com futuro Ministro da Justiça Sérgio Moro
Representantes do Conselho Nacional de Polícia se reúnem com futuro Ministro da Justiça Sérgio Moro

Representantes do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC) se reuniram, na tarde desta quinta-feira (13), com o futuro Ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro e sua equipe.

O Presidente do CONCPC, delegado Emerson Wendt, apresentou projetos estruturantes para as Polícia Civis dos estados e do Distrito Federal, solicitando apoio e fomento do ministério para a implementação desses projetos. Os projetos apresentados visam a uniformização de todas as polícias civis do país, além de melhorar suas estruturas.

Na oportunidade, os representantes do CONCPC apresentaram, também, sugestão de pauta legislativa focada na área penal, principalmente, na investigação criminal.

O futuro ministro se colocou à disposição para a realização de novas reuniões para tratar desses e de outros projetos visando somar esforços para aprimorar o combate à criminalidade em todo o país.

Estiveram presentes também na reunião o Delegado de Polícia e Deputado João Campos, o Assessor Parlamentar do CONCPC, Kleber Silva, o futuro Delegado-Geral do Paraná, Sílvio Rockembach, além de integrantes do futuro Ministério da Justiça.

Polícia Civil RS