Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Suspeito de ameaçar de morte a ex-companheira é preso na capital

Publicação:

A Polícia Civil, em ação realizada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Viamão prendeu, na tarde desta quinta-feira (17), um homem de 41 anos por violência doméstica, na zona leste de Porto Alegre. Um mandado de prisão preventiva foi cumprido contra o indivíduo por praticar crimes no âmbito da Lei Maria da Penha contra a ex-companheira.

 

Segundo a delegada Jeiselaure Rocha de Souza, o indivíduo possui antecedentes policiais por crimes de lesão corporal, ameaça, cárcere privado e desacato. “Além das lesões corporais, o indivíduo vinha sistematicamente ameaçando a vítima que iria matá-la e também que colocaria fogo em sua casa, no Bairro São Lucas, em Viamão. Ele também a importunava em seu local de trabalho”, relatou a delegada.

 

O mandado de prisão foi cumprido no bairro Partenon, na capital. “Esta foi a 4ª prisão realizada pela Especializada neste ano. A ação faz parte de uma série de medidas de enfrentamento à violência doméstica e ao abuso sexual infantil no município”, concluiu Jeiselaure.

Larissa M.

Polícia Civil RS