Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Suspeito de tentativa de homicídio no Bairro Restinga é preso em Santa Catarina

Publicação:

camboriu
19171933-camboriu.jpg

A 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa, com o apoio da Delegacia de Investigações Criminais de Balneário Camboriú, prendeu, na manhã desta terça-feira (19/03), no Balneário Camboriú – Santa Catarina, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, um dos autores da tentativa de  homicídio.  

O fato ocorreu no dia 13 de janeiro de 2017, na Rua Rubem Pereira Torelly, Bairro Restinga, na Capital, segundo informações da própria vítima, ela estaria no bar quando dois indivíduos desceram de um carro, anunciaram que eram policiais e foram em sua direção atirando. O homem afirmou ainda que um dos indivíduos estava armado com uma pistola .9mm, e o outro com um pistola .380.  A vítima reconheceu os mesmos ambos traficantes, como sendo as pessoas que fizeram os disparos.

Além do preso, o outro envolvido no crime possui diversos antecedentes policiais por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. Ele já cumpriu pena em diversas casas prisionais, entre elas a Cadeia Pública de Porto Alegre, a Penitenciária Estadual de Arroio dos Ratos e a Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas, onde se encontra recolhido atualmente.

À época do fato, ele se encontrava em regime semiaberto e no dia 12 de janeiro de 2017, um dia antes do ataque, não foi localizado na conferência realizada no Instituto Penal Irmão Miguel Dario, passando então a condição de foragido, sendo preso no dia 28 de janeiro de 2017, por Porte Ilegal de Arma de Fogo Permitido.

O homem preso hoje possui antecedentes policiais por crime de roubo e porte ilegal de arma de fogo e em março deste ano esteve preso na Cadeia Pública de Porto Alegre, porém encontrava-se foragido. Ele é irmão de um homem o qual foi vítima de homicídio doloso consumado em dezembro de 2016.

Polícia Civil RS