Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Três adolescentes são apreendidos pela morte de um idoso de 70 anos de idade em Palmares do Sul

Publicação:

WhatsApp Image 2020 04 02 at 08 38 37 (1)
Três adolescentes são apreendidos pela morte de um idoso de 70 anos de idade em Palmares do Sul
Por Jorge Felipe

Na tarde desta quinta-feira (26), no Distrito de Granja Vargas, em Palmares do Sul, a Polícia Civil efetuou a apreensão em flagrante de três adolescentes infratores, pela morte de um idoso, de 70 anos de idade, na noite anterior.

Os jovens participavam de um churrasco e a vítima teria reclamado do barulho causado pela queima de rojões, o que foi suficiente para ser agredida com socos, pontapés e pauladas, que causaram sua morte. Apurou-se que três adolescentes participaram do fato.

A partir de então, Polícia Civil e Brigada Militar efetuaram buscas e diligências na região, área rural com mata e lagoa, logrando êxito em localizá-los e apreendê-los.

Os três adolescentes infratores, acompanhados dos responsáveis legais e advogado, foram autuados em flagrante na Delegacia de Polícia de Palmares do Sul pela prática do ato infracional correspondente ao crime de homicídio qualificado por motivo fútil (desproporcional) e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima (superioridade numérica de agentes).

A autoridade policial, delegado Antônio Carlos Ractz Jr., representará pela internação provisória dos três adolescentes infratores, ante a gravidade do ato infracional, hediondez e repercussão social.

Participaram da ação policiais civis das Delegacias de Polícia de Palmares do Sul, Balneário Quintão e Capivari do Sul.

Polícia Civil RS