Acadepol realiza reunião preparatória com avaliadores de proficiência em língua estrangeira
Publicação:
A Academia de Polícia Civil (Acadepol) planeja a avaliação que realizará através de provas de proficiência em língua estrangeira, em conformidade à diretriz do Conselho Superior de Polícia. A avaliação será composta por prova escrita, auditiva e oral. E terá por finalidade comprovar a capacitação específica em língua estrangeira de profissionais em serviços de Polícia Judiciária. As provas poderão, igualmente, certificar competências com fins de eventual promoção nas carreiras de policiais civis em todo o Estado.
Neste primeiro encontro, realizado na sede da Acadepol, dia 17, os avaliadores selecionados foram recepcionados pelo Diretor Geral da Instituição, Delegado Francisco José Salatino Tubelo, pelo Diretor da Divisão de Ensino, Delegado Fábio Motta Lopes e pela Coordenadora Pedagógica, Inspetora Carmen Lúcia da Silva Santos. A destacar, o fato de todos avaliadores selecionados atuarem em regime de voluntariado, sem remuneração específica.
Os avaliadores, lotados no interior do Estado, são a Inspetora Denise Regina Nagel (da 3.a DPR/DP de Restinga Seca), a Escrivã Eliane Bianchi Martini ( da DP Vacaria), a Escrivã Jane Mirian Rodrigues de Freitas ( da DP Santo Ângelo), o Delegado Marcos Rogério Ribeiro (da 3.a DPR/DP de Itaara) e a Inspetora Nara Machado de Oliveira ( da DPPA de Bagé).
Já os avaliadores, lotados na Capital, são o Escrivão Carlos Frederico Moura da Silva (da Delegacia do Turista), a Técnico-Científico Annie Karst Riccardi (da Diplanco), o Inspetor Geisso Perez Nóbrega (do GIE), a Escrivã Gisele de Souza Mello (do DEIC), a Escrivã Simone Bruch dos Santos (da DTM), o Inspetor Gustavo Mariatto (da Chefia/GIE) e a Escrivã Roberta Gurgel de Oliveira (da Delegacia Fazendária).
A realização das provas acontecerá dia 30 de novembro, quarta-feira, na sede da Acadepol, na rua Comendador Tavares, 360 - bairro Navegantes, em Porto Alegre.
Fonte: Acadepol
Maurício