Ação conjunta da Polícia Civil, Brigada Militar e Ministério Público é deflagrada na Capital
Publicação:

Na madrugada deste sábado (21/05), a Polícia Civil, através do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA), deflagrou uma ação conjunta com a Brigada Militar e Ministério Público, com objetivo de combater a exploração sexual, a venda de bebidas alcóolicas para crianças e adolescentes, entre outras irregularidades. O alvo da ação foi uma casa noturna localizada no bairro Humaitá, em Porto Alegre onde ocorrem bailes funk.
A ação contou também com a participação da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (SMIC) de Porto Alegre que identificou irregularidades de funcionamento no estabelecimento. Segundo informações, o local não possui alvará de casa noturna, nem alvará de prevenção e proteção contra incêndio. Por tais motivos, o estabelecimento foi interditado pela SMIC.
Segundo a Diretora do DECA, delegada Adriana Regina da Costa, durante a ação, os participantes da festa foram identificados pelos policiais que verificaram a presença de 21 adolescentes no local, sendo que alguns deles afirmaram terem comprado e consumido bebidas alcoólicas. Os adolescentes identificados em situação irregular foram encaminhados ao DECA, onde estão sendo ouvidos e posteriormente serão entregues aos responsáveis.
Larissa F. Beretta