Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Ação policial combate crime de receptação em São Luiz Gonzaga

Publicação:

sgg
14174408-sgg.jpg

Na manhã desta sexta-feira (14), a Polícia Civil, em ação conjunta da DPCA e da DRACO de São Luiz Gonzaga, recuperou um aparelho celular roubado no mês de novembro do ano passado.
O aparelho celular havia sido roubado no dia 28 de novembro de 2019, de um adolescente de 14 anos, em frente à Igreja Matriz. O autor do roubo, que possui diversos antecedentes por crimes de furto e roubo, foi devidamente identificado e preso preventivamente no dia 11 de dezembro de 2019.
Mesmo após a identificação do acusado, as diligências visando a recuperação do aparelho prosseguiram e foi possível identificar a pessoa que estava utilizando o celular.

Diante disso, os policiais civis entraram em contato com a pessoa que havia adquirido o aparelho, que confirmou que havia comprado o celular de um estranho, não imaginando ser proveniente de crime. O aparelho então foi apreendido e restituído para a vítima e a pessoa que estava utilizando, irá responder criminalmente pela aquisição do produto roubado.
A Polícia Civil orienta as pessoas que não adquiram produtos cuja procedência não possa ser efetivamente comprovada, evitando, assim, a possibilidade de estarem fomentando a continuidade desse tipo de crime, bem como de responderem criminalmente pela compra de tais produtos.

Polícia Civil RS