Ação policial integrada resulta em apreensão milionária de droga em Uruguaiana

WhatsApp Image 2021 05 01 at 20 15 13
Droga foi localizada por cães farejadores, em compartimento no assoalho do veículo tripulado pelo casal - Foto: Policia Civil - Divulgação

Uma ação policial realizada na manhã de hoje (01), resultou na apreensão de um carregamento de droga avaliado em mais de R$ 1 milhão. A apreensão foi realizada na cidade de Uruguaiana, com o trabalho integrado da Polícia Civil, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal.

As investigações começaram há alguns meses, com o monitoramento de uma rota de tráfico entre Porto Alegre e Uruguaiana, que era operada por criminosos de Bagé e comandada pelo líder da organização criminosa - um detento recolhido na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC).

Na manhã de hoje, os policiais passaram a monitorar um veículo Ford Focus de cor prata, do município de Pelotas, que deslocava pela BR 290 vindo de Porto Alegre em direção a Uruguaiana. Próximo à chegada naquela cidade, foi acionado o canil do 1º BPAF-Uruguaiana para abordagem policial. Em revista ao veículo, tripulado por um casal, os cães farejadores marcaram um compartimento no assoalho do veículo, onde a droga estava escondida.

Os policiais abriram o compartimento e localizaram 10 pacotes de cocaína pesando aproximadamente 10kg, e dois pacotes de crack pesando cerca de 2kg.

O casal - um homem de 46 anos e sua companheira de 37 anos - foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Uruguaiana, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante para o homem.

O delegado Cristiano Ritta, titular da Draco/Bagé, destacou que o compartilhamento de informações entre as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, durante as investigações, foi coroado com a grande apreensão de drogas realizada hoje: “Com a prisão desses dois indivíduos, a identificação dos responsáveis pela negociação e a apreensão da droga, o crime organizado sofreu mais uma derrota, e evitamos que mais de 40 mil porções de drogas chegassem às ruas”.