Adolescente é apreendido com pistola 9mm e munição, no bairro Rubem Berta, na Capital
Publicação:

Policiais civis da 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DPHPP), sob a coordenação do Delegado Cassiano Cabral, apreendeu em flagrante um adolescente, 17 anos, que estava com uma pistola Taurus 9mm, com a numeração raspada, dois carregadores, 31 munições do mesmo calibre, 34 pedras de crack, 4 porções de cocaína (pinos) e R$ 808. A prisão foi na Rua N, 172, Vila Santa Rosa, bairro Rubem Berta, na Capital.
A ação foi originada em razão de uma tentativa de homicídio ocorrida no início da manhã de hoje, por volta das 8h da manhã, na Rua Jaci Kroef Milanes, 325, Nova Gleba, bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. A vítima foi embosca por um veículo ocupado por 4 atiradores e sua filha foi atingida por cinco disparos nas pernas, sendo atendida no hospital de Alvorada.
O alvo dos atiradores sofreu um tiro de raspão nas costas. Diligências preliminares de investigação e oitivas foram realizadas trazendo a certeza de que a vítima, que ostenta diversos antecedentes criminais, em especial por tráfico de drogas, teria trocado tiros com os criminosos que intentavam lhe executar.
Diante disso, policias da 3ª DPHPP, em diligências na casa da mãe da vítima apreenderam com o adolescente, irmão da vítima, com os objetos acima referidos.
O Diretor da Divisão de Homicídios, delegado Gabriel Bicca ressaltou a importância da retirada de circulação de mais uma arma de fogo de uso restrito e drogas, fortalecendo as ações operacionais do Departamento de Homicídios.
O delegado Paulo Rogério Grillo, diretor do DHPP, enfatizou a importância das imediatas diligências investigativas logo após o fato e a integração com a Equipe Volante do DHPP que prestou apoio no Hospital de Alvorada.
Naila
É