Adolescente suspeita do homicídio do filho é aprendida em Imbituba
Publicação:
Policiais da 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Alvorada apreenderam na manhã desta quarta-feira (05/02) uma adolescente, de 17 anos, em Imbituba, Santa Catarina. A apreensão se deu em cumprimento a mandado de busca, apreensão e internação deferida pelo Poder Judiciário.
Segundo a Polícia a apreensão da adolescente refere-se a um delito de homicídio doloso consumado, ocorrido em 09/09/13, em Alvorada. A adolescente é suspeita da morte do próprio filho, um menino de nove meses. Ela registrou ocorrência policial relatando que o filho havia entrado em óbito. No local dos fatos, foi apurado que a criança estava deitada na cama, vestida, usando fraldas e uma tala de gesso envolvendo as pernas e o quadril, além de um hematoma na orelha esquerda. Questionada sobre os fatos, relatou que havia deixado o filho cair durante o banho.
O pai da criança, F.S.B., residia em Imbituba/SC e a mãe estava vivendo maritalmente com outro homem (T.C.M.) em Alvorada. O fato ocorreu por volta das 10hs e o pai só foi avisado do ocorrido às 13hs. Além disto, às 11hs, a mãe enviou uma mensagem para o telefone celular do pai da criança solicitando a ele que depositasse o valor correspondente à pensão alimentícia.
Durante as investigações, foi apurado que a adolescente era responsável por cuidar do filho. Diversas testemunhas foram inquiridas e todos os depoimentos foram coerentes e harmônicos no sentido de afirmar que a mãe possuía temperamento agressivo, era desleixada nos cuidados com o filho e à noite costumava fazer uso de bebidas alcoólicas. Ela entrou em contradição por diversas vezes. Pouco tempo após o fato a adolescente retornou para o Estado de Santa Catarina, provavelmente por medo de ser apreendida. Dessa forma, a Autoridade Policial representou pela internação provisória da adolescente, a qual e foi deferida pelo Poder Judiciário.
Fonte:1ª DP de Alvorada
Cecy Quadros Raicik
Reg. Prof. 6211