Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Apreendidas drogas e armas em ação da polícia na região metropolitana

Publicação:

20110509111659-cod13459.jpg
setup-carga-20110509111659-cod13459-jpg - Foto: Polícia Civil RS

Além das apreensões, o Denarc ainda prendeu três pessoas na operação


Agentes do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) prenderam, em flagrante, no final da tarde desse domingo (08/05), dois homens, de 24 e 32 anos, no bairro Jardim Planalto, em Esteio. Na ação, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, junto com seis cartuchos; 190 pedras de crack, pesando 40 gramas; 109 buchas de cocaína, pesando 60 gramas; duas pedras de crack, pesando 100 gramas e R$ 114. Além de nove folhas de zinco, recortadas em forma de colete que, segundo a polícia, eram usadas nos coletes balísticos; uma capa de colete balístico preta; 33 cartuchos de calibre 380, junto com dois carregadores; uma balança de precisão; uma pistola calibre 380 e uma caderneta de anotações.
Conforme o delegado Rodrigo Zucco, apenas um dos detidos estava sendo investigado pela Polícia Civil quando, na abordagem, foram encontradas, com a dupla, as drogas e as armas. A operação visou coibir uma guerra entre duas quadrilhas que atuam na divisa entre os municípios de Canoas e Esteio na busca pelo domínio de pontos de venda de entorpecentes, explicou o delegado.
De acordo com os agentes, a quadrilha era chefiada pelo ex-traficante, Irineu Antônio de Oliveira, de 35 anos, conhecido como "Mano Loco", morto no início do mês de março deste ano, no bairro Mathias Velho, em Canoas. O grupo vinha buscando expandir os locais de tráfico no município de Esteio, cidade onde vem ocorrendo conflitos entre as quadrilhas. O homem, de 32 anos, que é acusado de homicídio, foi condenado por tráfico e porte de arma de fogo. O de 24 anos foi condenado por tráfico. A dupla foi ouvida e encaminhada à Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ).
Em outra ação, realizada por agentes da 2ª Divisão de Investigações do Narcotráfico (DIN), do Denarc, no bairro Cohab, em Guaíba, uma mulher, de 23 anos, foi presa com 240 gramas de maconha. Ela foi autuada por tráfico de drogas e encaminhada à Penitenciária Feminina Madre Pelletier.

Fonte: Denarc
Julianna Uzejka
Estagiária de Jornalismo
Cecy Raicik

Arquivos anexos

Polícia Civil RS