Atividades comemorativas da Semana da Criança em Território de Paz Vacaria
Publicação:

O Serviço de Prevenção e Educação do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (SPE/DECA), representado pelas policiais Alessandra Stanieski e Suzana Braun, participou na cidade de Vacaria das atividades comemorativas da “Semana das Crianças”, na Escola Municipal de Educação Infantil Governador Synval Guazzelli, no bairro Municipal – Território de Paz de Vacaria, nessa quarta-feira (09/10). O evento visava à integração das crianças em um dia de atividades lúdicas e preventivas e contou com a presença de 100 crianças de dois a seis anos.
O projeto “Semana das Crianças” é realizado em parceria com a Delegacia de Polícia Regional (DPR) de Vacaria, Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Vacaria, Instituto Geral de Perícias (IGP), Defesa Civil de Vacaria, Guarda Municipal de Vacaria, PROERD/Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal e voluntários da Equipe Pakidermes de Vacaria. O evento contou com a presença da Equipe Coordenadora do Projeto, idealizado pelo Comissário João Carlos Pinto de Abreu, coordenador do Território de Paz de Vacaria-RS na Paz.
Na tarde desta quinta-feira (10/10), as atividades seguiram na Escola Municipal Irmã Delma Gema Gotardo, no bairro Imperial, para 150 crianças. Ocorreram oficinas de pintura, do cantinho de beleza e de recreação com personagens infantis.
Fonte: DECA
Paula Peixoto
Estagiária de Jornalismo
CL