Autor de Homicídio é preso em São Leopoldo
Publicação:
100% dos crimes contra a vida foram elucidados pela equipe da 3ª DP
Agentes da 3ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, em uma ação conjunta com a Polícia Militar, efetuaram a prisão de E.C.F., de 19 anos, vulgo "Bibi". O homem realizou no dia 06 de fevereiro deste ano um homicídio contra pessoa de Luiz Carlos Nunes Filho, na época com 30 anos. O crime aconteceu na Rua Nero Farias Leal, na Bairro Feitoria. O indivíduo é acusado de ter praticado outra tentativa de homicídio, esta nos últimos dias.
De acordo com o Chefe da Seção de Investigação da 3ª DP, Inspetor Marcos Alves, foram cumpridos, além da Prisão do Indivíduo citado, dois mandados de busca e apreensão de armas possivelmente utilizadas no homicídio. Além disso, estão sendo efetuadas diligências para localizar um segundo suspeito que também está com Prisão Temporária Decretada. Segundo o Policial, o crime teve motivação passional, sendo que vítima foi surpreendida e executada em via pública, por vários disparos de arma de fogo, desferidos por E.C.F. e outro indivíduo que ainda está sendo procurado pelos agentes.
O Inquérito Policial que trata do caso foi concluído hoje e sendo remetido ao Foro local. O indivíduo "bibi" e o outro acusado foram indiciados por Homicídio Qualificado, sendo também representado pela Prisão Preventiva deles.
Para o Delegado Alencar Carraro, titular da 3ª DP, a prisão de E.C.F. reflete a seriedade e o comprometimento do trabalho desenvolvido nas questões em que envolvem os crimes graves, como por exemplo os homicídios. "Nossa prioridade é dar continuidade no nível alcançado até o presente momento, onde continuamos com 100% dos Inquéritos de crimes contra a vida elucidados desde que assumimos o órgão policial."
Já o Delegado Regional Bolívar Llantada acrescenta ainda que os resultados atingidos pela 3ª DP são possíveis quando se investe em Recursos Humanos e nas condições de trabalho. "Os agentes que trabalham na 3ª DP são referências profissionais e de competência no Vale dos Sinos. Continuaremos a dar todas as condições necessárias para o desenvolvimento das ações realizadas por esta delegacia."